Uma experiência..

Canon 450D; 1/800 seg; f/5.6; ISO 200; Lente 55-80mm

Vi uma fotografia de duas alianças num blog de um fotografo que eu admiro muito e resolvi experimentar cá em casa. Claro está, que a fotografia dele está de (muito) longe melhor. :p
Deixem a vossa opinião :)

37 comentários :

mariainês disse...

Está fantástica :)
Tens muito jeito.
Beijinho

Fi * disse...

acho que se ficasse mais focado teria ficado melhor (na minha opinião :p) mas está optima, gosto muito :)

João R. disse...

ta fixe :))

mariiana capela disse...

o problema não é de focar, é mesmo da maquina xD mas sim, tens razão. eu também o acho

Fi * disse...

até porque o objecto "principal" não se percebe bem se são algumas gotas de água ou a aliança :p mas de qualquer das maneiras como 1º experiência tá fantástica :)

iness disse...

Gosto muito da foto, está o maximo. Ainda bem que posso acompanhar por perto o desenvolver e o aperfeiçoar deste teu talento. E aprender contigo claro.

Filipe Nogueira disse...

Olá Mariana, muito bom resultado para uma primeira experiência! Eu ando há um tempo para experimentar uma coisa deste género, mas adio sempre! O que tu dizes ser um problema da máquina, eu não concordo! Acho que é mais um problema de iluminação. Este tipo de fotografia precisa de um flash externo a iluminar a cena de um ângulo diferente! Mas isto tb é só a minha opinião!
Muitos parabéns pelo blog, estás a construir um portfólio fantástico!
Beijinhos

mariiana capela disse...

Sim stor, a falta de luz também ajuda.. mas eu noto, mesmo em situações com boa iluminação, que a qualidade da fotografia já não é a mesma.. a máquina também já tem uns 3 ou 4 anos e eu tiro muitas fotografias mesmo..não sei se tem alguma coisa a ver ou não, mas o certo é que está a ficar estranha.
Obrigada stor :) beijinhos

fc disse...

gosto muito minha bartola!

vitó disse...

ta bue gira, talvez se tivesses esperado um nadinha de nada via.se mais gotas a saltar. i'm just saying.
mas ta bue wow.

p.s: foi tirada numa banheira?

mariiana disse...

de uma sequencia esta foi a melhor. é dificil apanhar as gotas..
não, foi tirada numa taça branca :p

Anónimo disse...

acho que fotografas bem, porém os erros nesta foto são muitos. nada que não se aprenda com um curso

mariiana disse...

agradeço o seu comentario, mas podia-me dizer quais são os erros.. sff?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João C. disse...

não sei o que se passou, mas concordo contigo. é o teu trabalho que tem que ser julgado.
Com alguns erros, que com o tempo hão de ser corrigidos!
Como a luz..mas isso é preciso ter material e nem todas as bolsas podem!!!

mariainês disse...

Portanto, algo impermiável certo?

Anónimo disse...

isso n tem a ver com material , mas com saber oportunamente usar o que se tem ou seja estou a falar do foco pra isso tens que começar a usar os pontos a.f da máquina , estão la pra isso mesmo , dizes que a máquina está esquisita é bem normal que seja nao da máquina mas do obturador que esteja a chegar ao fim da vida e faça isso , nao te preocupes quanto aos comentarios caga,falar é fácil fazer melhor é dificil , tá bacana a foto e vais melhorando com o tempo , a única cena que nao gosto é dessas letras garrafais xD mas isso ja te tinha dito eheh . beijinho marianne . Daniel

Maria disse...

Que marca é a tua maquina? bem, eu não considero as tuas fotografias profissionais, alias, qualquer um tira fotograficas do genero das tuas, ou seja, o tipo de qualidade das tuas fotos é basica. até tens 3 ou 4 fotos com um bom angulo mas a qualidade é deveras humilhante para as chamares de profissinais.
também estive a ver as fotos que supostamente tens estado a cobrar e desculpa mas nao tem logica nenhuma em o fazeres. as fotos são super basicas e as pessoas que aceitam ser modelos não devem mesmo ter a minina noçao do que é um fotografia com uma qualidade razoavel e com uma boa perspectiva. deves melhorar bastante e se quiseres ate de mostro varios exemplos de tipos de fotos ou maquinas para assim melhorares. espero que não leves o que disse a peito, apenas é um concelho. e se assim quiseres melhorar, ainda tens muito que trabalhar :)
cumprimentos

mariiana capela disse...

ponto 1: não disse que as minhas fotografias eram profissionais pois não?
ponto 2: ninguem pagou para tirar as fotografias que tenho.
ponto 3: "Maria", se as pessoas querem pagar pelo meu trabalho pagam. quem não quer procura melhor. Que eu saiba não disse que era boa/profissional, disse apenas que gosto do que faço e cobro tostões para poder evoluir. Para a proxima quando quiseres vir opinar identifica-te decentemente. x)

Não levo a mal criticas, levo a mal má vontade e dificuldade em meter de lado emoções/sentimentos.
cumps.

Anónimo disse...

oh maria concelho*? wtf nao querias dizer conselho!? posso te mostrar um dicionário e oferecer te um se quiseres , ponto dois mostras lhe maquinas !? que merda é essa um bom fotografo nunca esteve ou estará no material que usa , isso é apenas 5 por cento faltam os outros 95 , pá por aí so mostras o que conheces de fotografia quanto ao resto cada um trabalha com o que tem e faz o que quer o importante nao sao as regras mas sim o que a imagem transmite podes ter um trabalho mt bom cheio de regras e que nao transmita nada como o contrario as regras existem pra serem quebradas não necessariamente pra serem sempre levadas À risca o importante é a mensagem que se quer fazer passar mas pronto na paz. Danniel

Marisa disse...

Não entendo muito de fotos, nem conheço as regras para que seja uma boa foto. Mas gostei muito de ver as tuas fotos, transmitem sentimentos, e vê-se que há algo de ti lá. Beijo e bom trabalho :)

Paulo Maia disse...

Gostei do que disseste Daniel! eu também não sei identificar boas fotos de más (excepto as obvias claro) e muito menos tirar fotos, mas admiro claro que uma rapariga da minha idade se interessa tanto por foto. e tenham mais cuidado com a forma que criticam. Eu sei que é dificil explicarmo-nos por palavras e tal, mas às vezes o que dizemos pode afectar a outra pessoa sem querermos. Ao ler o comentario da Maria, eu estava a ler aquilo como se ela desprezasse o trabalho da Mariana. e Tenham todos uma boa semana

Anónimo disse...

Mariiana, não te deixes afectar minimamente com coisas do género das que foram aqui ditas (nomeadamente por alguém de suposto nome "Maria"). Não és profissional, okay, e daí? Estás a evoluir a cada fotografia que tiras. Não sou propriamente entendida em fotografia mas posso dizer que o sentimento que cada fotografia transmite é mais de metade da sua qualidade. As tuas fotografias são cuidadosas e transmitem emoções. Continua com o teu sonho. Vais ter sucesso, aliás, já o tens. Há muita gente que admira o teu trabalho. Os restantes... Que apresentem melhor e depois sim, podem criticar. Beijinho, Catarina Bravo.

iness disse...

'Maria' Qual é a tua de vires fazer criticas sem sentido e de vires opinar desta maneira? Os teus conselhos ou melhor 'concelhos' como escreveste são completamente reles. Se fizesses um comentario construtivo que a ajudasse a mariana a evoluir e aprender e melhor a sua tecnica tudo bem, agora este tipo de comentarios só revela uma falta de caractere uma inveja enorme em relaçao ao trabalho dela. A mariana esta a aprender obviamente, nao tem nenhum curso, mas aquilo que ela faz tem merito, foi tudo aprendido por ela propria e isso sim tem valor. Em relaçao ao 'modelos' que estas a falar eu sou uma delas, se quiseres decorar bem a minha cara vai a foto que estou com um cavalo. A mariana nunca me cobrou nada, apenas a ajudo tal como ela me ajuda a progredir.E se quiseres fazer criticas destrutivas faz na cara, estas a vontade para me dizeres isso a mim. Se quiseres ate te dou o meu numero de telefone, mas nao te armes em cobarde que e a unica coisa que aparentas saber fazer.

ESTE BLOG FOI FEITO PARA A MARIANA PODER MELHORAR O SEUS TRABALHOS, PARA PODER APRENDER E NAO PARA SER CRITICA, POR ISSO POR FAVOR RESPEITEM O SEU TRABALHO.

Anónimo disse...

oi olha não des ouvidos a gente parva, fotografas muito bem! mesmo!
e olha que aqui em paris, alguns amigos meus elogiam muito as tuas fotos ;)
continua! ;) bjinhos

Lorena

Pat disse...

Tens fotografias tão lindas Mariana, deixa lá essas pessoas falarem à vontade (chama-se dor de cotovelo). Confia em ti e nas tuas capacidades, acredita que vais longe miúda. Muitos beijinhos

Cat. disse...

Parabéns, está muito bonita.
Continua, para a frente é que é o caminho.
Beijinho

Anónimo disse...

Muito bem Marianinha ! A foto ta muito gira (mas eu tambem nao percebo muito). Mas adoro o efeito :)
beijinho

josénunes disse...

A foto está mesmo excelente , parabéns.

ze daniel disse...

Gosto muito da foto, bela cena. mas gosto mais de ti ohhh

Rui disse...

Tens 3 erros!

-Seres Perfeita
- Tirares fotos como ninguém
-e teres um melhor amigo que te ama muito :D

margarida lourenço disse...

Simplesmente Fantabolástica :D
Mesmo perfeita (L)

Flávia Araújo disse...

Já disse que estava linda!
Beijinho princesa @

Inês Silva disse...

Está linda amor :)
Adoro

é inês é disse...

Sim, tenho acompahado o teu Blog desde que o descubri, mas por acaso decidi 'perder' um bocadinho do meu tempo e ler os comentários, que por acaso estava um tão curiosa, pois acho fantásticas as tuas fotografias (e não sou ninguém, para dizer são boas ou más) mas que são lindas, cuidadosas, e demonstram trabalho, isso sim posso dizer sem qqr tipo de dúvida ! Mas tbm concordo com um dos cometários lá em cima, gostava mais qd 'assinavas' as fotos no canto inferior direito, ou esquerdo, creio que esteja certa :) (pois já vi outras fotos tuas às uns tempos e vi aí assintaura) E agora falando do que me levou MESMO comentar... Na verdade fiquei mesmo :o meu deus até onde a inveja vos leva. Maria'zinha, joão'zinhos, jose'zinhos e companhias limitadas sem identificação expessifica, criticas são as melhores mas construtivas, pq esse tipo de comentário é só mesmo perderes o teu tempinho, e ainda chegares ao ponto de no fim leres o teu 'belo' comentário e demonstras INVEJA 'a potes' !
Continua Mariana, gosto imenso das tuas fotografias :) Beijinho, inêsn.

Anónimo disse...

Está linda!E a ideia é excelente!

- biskiLIMA™ disse...

:O AMEI ! :D